domingo, 23 de janeiro de 2011
Deixa a menina crescer!
Fui ao show da Amy Winehouse. Gosto da moça porque ela manda às favas as boas maneiras, não quer ser exemplo de nada, tem algo de autêntico e indomado. Tudo isso sem contar, é claro, com o vigor da sua voz. Mas é Amy quem leva o show ou o show que leva ela? Marco a segunda opção. Triste ver uma cantora tão refém da própria imagem. Claro que é ela a maior responsável pelo seu estágio de alcoolismo e entorpecimento. Mas fica a sensação de que a platéia e o show business aplaudem e jogam amendoim justamente para a moçoila largadona, ferradona, como se toda aquela bagaceira fizesse parte do show.
"O que será que ela vai aprontar agora?", concentrava-se, apreensiva, a platéia. Alguns achavam muita graça, vibravam até. Então Amy retorna de sua jornada rumo aos subterrâneos do palco com uma garrafa na mão, e um caminhar à la Charles Chaplin embriagado. Dando pulinhos como uma criança serelepe, meio perdida no meio daquela cena, a inglesa agarrava os amigos da banda pelo pescoço, visivelmente fora de si.
Amy delegou aos amigos um pedaço do show, esqueceu trechos das letras, se distraiu com as luzes do palco e, mesmo assim, o público de modo geral parece se sentir recompensado. "Ufa! Ela não abandonou o palco antes da hora!!". "Qualquer quinze minutos de Amy já vale à pena", eu li num jornal. Triste o povo que precisa de shows como este.
Eu fui, me diverti, mas não posso dizer que Amy mandou bem. Ela poderia ser tão mais... Amy. Pena que não ajudem a menina a crescer. Pena que Amy ainda não tenha se apoderado de si e da pujança da própria voz. Numa espécie de irreverência às avessas, encorajada talvez pela legião que a acompanha, ela segue bradando no and no and no.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Concordo com vc!!!! A voz e as músicas da Amy são incríveis, diferente de tudo que há anos vinha aparecendo por aí, entretanto, sua postura decadente acaba sobressaindo quando comparada ao seu talento. Infelizmente, o que traz mais dinheiro ao show business não é sua marcante voz. E, infelizmente, como vc mesma disse, ela ainda não cresceu. Torço para que ela tome as rédeas da própria vida artística. Mas aí, talvez ela não seja mais interessante comercialmente....Uma pena!!!! Enquanto isso aguardamos o próximo escândalo e damos preferência por ouvir suas gravações em studio...... Obs.: Mas eu queria ter ido ao show!!! sniff, sniff
Postar um comentário